Hoje postamos duas cartas que falam do mesmo assunto, porém para pessoas diferentes e contextos distintos.
Mauá, 05 de março de2012.
A/C
Mãe
Ref.
Pedro
Solicitamos relatório do aluno Pedro, com o objetivo de
acompanharmos a evolução de seu tratamento e em conjunto auxiliarmos seu desenvolvimento
pedagógico.
Atualmente o menor P, é aluno do 2º ano do Ensino fundamental
nesta Instituição de Ensino. O aluno apresenta comportamento satisfatório e não
costuma envolver-se em conflitos com os colegas, é afetuoso e demonstra muita
afinidade com a turma e professora, gosta de participar das aulas, realiza
todas as atividades propostas na sala de aula, mas usa muito tempo para
registrar e desenvolver as mesmas, mostrando-se disperso em alguns momentos,
distraindo-se facilmente.
Quanto ao seu desenvolvimento pedagógico percebe-se que o
aluno apresenta dificuldade em acompanhar o material proposto pelo colégio.
Apresenta dificuldade de assimilação e compreensão diante do solicitado.
A professora realiza trabalhos diferenciados com jogos,
atividades extraclasse, brincadeiras, etc, com o intuito de auxiliar seu
desenvolvimento, porém mesmo assim sua dificuldade ainda é grande o aluno não
obtém o rendimento esperado.
Suas dificuldades estão centradas nos campos da concentração,
assimilação e alfabetização onde a leitura, ainda é fragmentada, comprometendo
a interpretação.
Coloco-me à disposição para outros esclarecimentos, se
necessário.
Att
Professora
----- * ----- * ----- * ----- * ----- * -----
Mauá, 05 de março de 2012.
A/C
Psicopedagogo
REF.
Pedro
O aluno Pedro é aluno do colégio onde trabalho desde o início desse ano.
Está matriculado no 2º ano do Ensino Fundamental e apresenta o quadro que
descreverei agora.
Pedro
é um aluno muito carinhoso e querido pelos amigos da sala e funcionários da
escola. Apresenta muita vontade em aprender e participa das aulas com vontade.
Suas necessidades, porém, encontram-se focadas nos campos semânticos cognitivo.
Ele apresenta dificuldades no processo de alfabetização, onde o aproveitamento
está aquém do esperado para sua idade e nível. Não realiza as atividades
avaliativas sozinho e nem mesmo com a orientação da professora, alega que não
sabe ler.
Sobre
sua concentração também percebo que há defasagem, pois se dispersa com muita
facilidade, necessitando do olhar e da intervenção da professora,
constantemente.
Desta
forma sugiro avaliação com equipe multidisciplinar a fim de que a mesma possa
fornecer maiores informações acerca do quadro do aluno e realizar orientações
de quais os procedimentos mais adequados para contribuir com o aprendizado do
aluno.
Encontro-me
à disposição para outros esclarecimentos, se necessário.
Att
Professora
Nenhum comentário:
Postar um comentário