Educação é coisa séria!

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domingo, 18 de março de 2012



Hoje postamos duas cartas que falam do mesmo assunto, porém para pessoas diferentes e contextos distintos.

Mauá, 05 de março de2012.

A/C
Mãe
Ref.
Pedro

Solicitamos relatório do aluno Pedro, com o objetivo de acompanharmos a evolução de seu tratamento e em conjunto auxiliarmos seu desenvolvimento pedagógico.
Atualmente o menor P, é aluno do 2º ano do Ensino fundamental nesta Instituição de Ensino. O aluno apresenta comportamento satisfatório e não costuma envolver-se em conflitos com os colegas, é afetuoso e demonstra muita afinidade com a turma e professora, gosta de participar das aulas, realiza todas as atividades propostas na sala de aula, mas usa muito tempo para registrar e desenvolver as mesmas, mostrando-se disperso em alguns momentos, distraindo-se facilmente.
Quanto ao seu desenvolvimento pedagógico percebe-se que o aluno apresenta dificuldade em acompanhar o material proposto pelo colégio. Apresenta dificuldade de assimilação e compreensão diante do solicitado.
A professora realiza trabalhos diferenciados com jogos, atividades extraclasse, brincadeiras, etc, com o intuito de auxiliar seu desenvolvimento, porém mesmo assim sua dificuldade ainda é grande o aluno não obtém o rendimento esperado.
Suas dificuldades estão centradas nos campos da concentração, assimilação e alfabetização onde a leitura, ainda é fragmentada, comprometendo a interpretação.
Coloco-me à disposição para outros esclarecimentos, se necessário.

Att
Professora


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Mauá, 05 de março de 2012.

A/C
Psicopedagogo

REF.
Pedro

O aluno Pedro é aluno do colégio onde trabalho desde o início desse ano. Está matriculado no 2º ano do Ensino Fundamental e apresenta o quadro que descreverei agora.
Pedro é um aluno muito carinhoso e querido pelos amigos da sala e funcionários da escola. Apresenta muita vontade em aprender e participa das aulas com vontade. Suas necessidades, porém, encontram-se focadas nos campos semânticos cognitivo. Ele apresenta dificuldades no processo de alfabetização, onde o aproveitamento está aquém do esperado para sua idade e nível. Não realiza as atividades avaliativas sozinho e nem mesmo com a orientação da professora, alega que não sabe ler.
Sobre sua concentração também percebo que há defasagem, pois se dispersa com muita facilidade, necessitando do olhar e da intervenção da professora, constantemente.
Desta forma sugiro avaliação com equipe multidisciplinar a fim de que a mesma possa fornecer maiores informações acerca do quadro do aluno e realizar orientações de quais os procedimentos mais adequados para contribuir com o aprendizado do aluno.
Encontro-me à disposição para outros esclarecimentos, se necessário.


Att

Professora

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